Em uma nova atualização, o Instagram disponibilizou o recurso de QR code para usuários compartilharem suas publicações no feed, Reels, tags e localizações no aplicativo. A nova função pode ter bastante impacto para empresas e suas campanhas de marketing.
Para acessar o novo conteúdo, é preciso ir a alguma postagem, Reels ou localização e clicar no menu de três pontos para ver a opção de compartilhamento de código QR. Para aqueles que usam a versão web da rede social, os usuários podem adicionar “/qr” à URL de uma postagem para gerar um código QR. Até o momento, só era possível usar o recurso para compartilhar perfis, mas agora qualquer postagem individual pode utilizá-lo.
Ainda não está claro se esse recurso estará disponível em todo o mundo, mas já se estima que ele será útil para muitos casos como para promoção de um filme ou programa em diversas localizações; acesso por meio de um reel a nova música ou álbum; e restaurantes podem mostrar seus cardápios e locais para atrair clientes. A novidade pode ser usada, inclusive, para turbinar os negócios na área de compras do aplicativo para a exibição de produtos.
Ainda nesta semana, o Instagram testou outro recurso para copiar o aplicativo de compartilhamento de fotos BeReal, que tem ganhado espaço entre os usuários por promover uma cultura de fotos mais próxima da realidade, sem filtros. A ideia é enviar uma notificação em horários aleatórios para que o usuário tire uma foto autêntica com a câmera frontal e traseira, a principal premissa do aplicativo.
Notícia retirada do site Tudo Celular Acesse o link https://www.tudocelular.com/android/noticias/n194788/instagram-agora-permite-que-usuarios-compartilhem-post-reels-e-localizacoes-por-qr-codes.html e saiba mais