Nosso Case

Sebrae/PB

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Sebrae/PB

Sebrae

Campanha Destino João Pessoa

2021

Resumo do caso

Sebrae/PB

A Campanha Destino João Pessoa, idealizada pelas empresas ABAV/PB, Convention Bureau, ABIH/PB, Abrasel/PB, Sebrae/PB e abraçada com muito carinho pelo nosso time, nasceu com o intuito de promover a divulgação dos pontos turísticos da cidade e trazer ainda mais a sensação de pertencimento para o coração de todos os habitantes.  

Estratégia

A construção da Campanha Destino João Pessoa foi pautada nos seguintes aspectos da nossa cidade: hotelaria, culinária, piscinas naturais, monumentos históricos, centros culturais, artesanato e pontos turísticos que merecem ser apreciados diariamente. Com 25 km de praias, parques públicos para todas as idades e o encontro da fauna com a flora – concretizando a presença de uma vegetação extensa por toda a cidade. Nosso maior objetivo ao acolher esse projeto foi ter a certeza de que João Pessoa merece ser contemplada pelas gerações atuais e futuras. A nossa missão da baseou-se, principalmente, em mostrar a beleza e força que nossa terra traz consigo. Para realizar o pontapé inicial nessa proposta incrível, foram feitas reuniões com o Trade Turístico de João Pessoa, com o intuito de dividir a cidade em segmentos, sendo eles: hotelaria, entretenimento, alimentação, eventos e destino João Pessoa. Após essa decisão, nos preocupamos em reconhecer nosso público-alvo e definir as personas para cada um dos segmentos. Com a realização das reuniões e todo apoio oferecido pelo setor turístico da cidade, a missão tornou-se mais fácil e objetiva. Essa Campanha dividiu-se em duas partes, o Sebrae Turismo João Pessoa e o Sebrae Turismo Litoral Sul, para que pudéssemos bater incessantemente na tecla de que apesar de termos uma extensa área litorânea recheada de maravilhas, também há história e cultura em cada pequeno canto da cidade. Jampa, apelido carinhoso designado pelos habitantes dessa terra tão querida, carrega a grandiosidade de Ariano Suassuna, a musicalidade de Chico César, a força de Roberta Miranda, mas também leva consigo a emoção e a vivência de cada pessoa que plantou suas raízes nessa terra. 

Identidade Visual

Em relação à identidade visual, nossa ideia foi trabalhar um layout semelhante em todas as peças, mas com cores diferentes e com a criação de selos que representam a vivência desse povo guerreiro. Para João Pessoa, a figura escolhida para o selo foi o Portal do Sol; já na Costa do Conde, o Coqueiro de Tambaba fez-se presente; e em Pitimbu, a Jangada – que é um símbolo de trabalho para diversos moradores da região. Tudo pronto para colocarmos em prática! Para divulgação, utilizamos as principais redes sociais e o acesso às peças da campanha para qualquer público, procurando fidelizar essa conexão com os pessoenses e envolver todos nesse maravilhoso projeto.

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